Concerto em Portimão junta catalão Jordi Savall e ensemble Hespèrion XX

Bilhetes custam 12 euros

Jordi Svall, compositor catalão considerado «uma das mais importantes forças do renascimento da música antiga», dará um concerto no próximo dia 26 de Abril, às 21h30, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, acompanhado pelo ensemble Hespèrion XXI. 

Integrado no FIMA 2019 – Festival Internacional de Música do Algarve, que tem o apoio do “365Algarve”, o músico apresentará, neste concerto, o repertório dos dois álbuns que dedicou à “Viola Celta”, acompanhado por outros dois músicos de eleição: Andrew Lawrence-King, o mais famoso harpista do universo da música antiga, e Frank McGuire, percussionista com um percurso na música tradicional e especialista na execução de bodhran (tambor irlandês).

Jordi Savall descreve este programa como um diálogo entre o Homem e a natureza, entre o Antigo e o Novo Mundo. O repertório é uma mistura de canções tradicionais irlandesas e escocesas.

Apesar de Savall e o agrupamento Hespèrion XXI terem consolidado a sua reputação mundial como intérpretes de música do período barroco, «esta é mais uma das suas incursões de grande sucesso pelas músicas ‘étnicas’, num perfeito equilíbrio entre a tradição e a modernidade», diz a Câmara de Portimão.

A plateia já está esgotada, mas ainda podem ser adquiridos bilhetes para o balcão do TEMPO. Os bilhetes para custam 12 euros e estão à venda aqui.

Quem quiser, também pode comprar ingressos na bilheteira do Teatro que está aberta de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 17h30, nas noites do espetáculo e ainda nos locais habituais aderentes da BOL, nomeadamente FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.

Para mais informações, pode contactar o 282 402 475.

Comentários

pub
pub