Abril leva fotografia e orquídeas à Casa-Museu João de Deus

Além de exposições, decorrerá o 9º Encontro à Volta das Orquídeas

A fotografia e as orquídeas vão estar em destaque na programação de Abril da Casa-Museu João de Deus, em São Bartolomeu de Messines.

Desde ontem, segunda-feira, e até ao dia 13, poderá ser visitada a mostra “Um Novo Boudoir”, de Carolina Gomes.

«Esta jovem fotógrafa é aluna da Escola Profissional Gil Eanes, de Portimão e faz uma abordagem artística e profissional, ao estilo” boudoir”, muitas vezes identificado como registo fotográfico vintage que retrata a mulher através de fotografia sensual e elegante e ao qual a jovem vem dar uma nova roupagem, com a introdução de modelos masculinos», segundo a Câmara de Silves.

No dia 13, além da inauguração da exposição “Orquídeas silvestres – um segredo na paisagem rural – SB Messines”, que junta fotos dos messinenses Pedro Mascarenhas e Cláudia Cabrita, decorrerá na Casa-Museu João de Deus o 9º Encontro à Volta das Orquídeas.

O programa para este dia prevê uma visita guiada ao espaço, com início às 10h00, abrindo-se também a exposição nessa altura, com a leitura de poemas de João de Deus pelo Grupo de Teatro Penedo Grande, a atuação do Grupo Coral da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines e a comunicação João de Deus – Um Legado Literário português, por Hélia Coelho, funcionária da autarquia.

Às 11h30 haverá a palestra “As Orquídeas e outras Flores Silvestres Autóctones do Sul de Portugal”, por Alfredo Augusto M. Franco e às 14h30 os participantes farão uma saída de campo (que está sujeita a um número limitado de inscrições). As inscrições podem ser feitas através do email [email protected] ou seguindo este link.

Comentários

pub