Loulé mostrou aos alunos como é importante poupar água

Iniciativa realizada no âmbito do Dia Mundial da Água

A Câmara de Loulé sensibilizou, no passado dia 22 de Março, os alunos das escolas do concelho para a necessidade de poupar água. 

Esta foi uma iniciativa realizada no âmbito do Dia Mundial da Água.

«Através de um conjunto de intervenções de técnicos e representantes de entidades ligadas à matéria ambiental e às alterações climáticas, temas que estão na agenda mundial pela sua pertinência para o futuro do Planeta, os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre todas estas questões de forma a adotarem uma atitude mais sustentável», explica a autarquia.

Com algumas dicas, nesta lição fora das portas da sala de aula, os alunos (re)aprenderam que, através de pequenas mudanças de comportamento no dia a dia, é possível usar água de forma eficiente, contribuindo para que «este bem precioso, cada vez mais escasso, continue a estar ao alcance das gerações vindouras».

Neste momento, a autarquia de Loulé aproveitou ainda para apresentar a campanha “Aqui Cuidamos da Água”, onde se inscreve o Guia Digital, «manual que pretende dar um claro sinal de que esta Câmara assume a sustentabilidade ambiental e também a nova mascote representativa da água no Concelho de Loulé – Pingo D’Água».

Os jovens alunos participantes nesta ação receberam da parte da autarquia um cantil de água fabricado em vidro como forma de estimular o consumo da água da torneira em detrimento da água engarrafada.

O Município de Loulé recebeu o “Selo da Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”, atribuído pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, que veio confirmar a excelência da água que sai das torneiras e é consumida no concelho de Loulé.

Comentários

pub