Jogador morre em jogo de futsal do Portimonense

Tragédia em Portimão

Fábio Mendes, jogador de futsal do Centro Social São João, morreu, na tarde deste sábado, 16 de Março, vítima de uma paragem cardiorrespiratória durante o jogo entre esta equipa e o Portimonense. 

A informação foi confirmada por Alcides Santos, presidente do Centro Social São João, aos jornalistas presentes no Hospital de Portimão, para onde Fábio Mendes foi transferido.

O Sul Informação estava no Pavilhão Montes Alvor, a acompanhar o jogo. Faltavam 13 minutos para a partida da fase de subida da II Divisão acabar e o Portimonense vencia 5-2 quanto Fábio Mendes, de 28 anos, foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

O repórter do nosso jornal Nilton Nunes assistiu a tudo. «O Fábio estava no meio de campo. De repente, caiu e todas as pessoas perceberam que era grave. Gerou-se um clima de grande tristeza logo», conta.

Na plateia estavam seis enfermeiros que ainda tentaram socorrer o jogador. Rochato, jogador do Portimonense e  enfermeiro de profissão, também ajudou.

«O INEM demorou cerca de 15 minutos a chegar. Por quatro vezes, ele esboçou alguma reação, mas acabou por ser transferido para o Hospital», conta Nilton Nunes.

O ambiente era de grande comoção no Pavilhão Montes Alvor. «Havia adeptos a chorar, jogadores sentados nos cantos do campo, uns a chorar, outros abraçados. Os próprios jogadores do Portimonense… Foram momentos de muita tristeza», ilustra o repórter.

Dali, a comitiva do São João seguiu para o Hospital de Portimão, onde Fábio Mendes ainda deu entrada. A confirmação da morte viria a ser dada, minutos depois, pelo presidente Alcides Santos.

O Portimonense já veio a público manifestar as «mais sentidas condolências» pelo falecimento de Fábio Mendes.

 

Foto: Nilton Nunes | Sul Informação

 

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, reagiu à «trágica notícia», endereçando as suas «mais sentidas condolências» ao clube e à família enlutada: «Foi com uma enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento deste jovem durante uma prova de futsal da FPF. Nesta hora de profunda dor e tristeza, deixo, em nome da Federação Portuguesa de Futebol e em meu nome pessoal, os mais sentidos pêsames ao clube São João, à família enlutada e a todos os colegas e amigos que conviveram com Fábio Mendes».

Comentários

pub