Já abriram inscrições para o Peddy Paper da Cumeada da Alta Mora

Este é o «peddy paper mais animado e desafiante da região»

Foto: Município de Castro Marim – arquivo

Já abriram as inscrições para o Peddy Paper da Cumeada da Alta Mora, que se realiza a 14 de Abril, naquela localidade do concelho de Castro Marim.

Este é, segundo a Câmara Municipal, o «peddy paper mais animado e desafiante da região» e promete «ser uma divertida aventura pela serra algarvia», numa iniciativa da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA).

A promoção e valorização do potencial dos recursos endógenos e culturais da freguesia de Odeleite é o principal objetivo da iniciativa, que encerra com um almoço de confraternização, seguido da entrega de prémios, até ao 5º classificado.

Todos os anos, centenas de participantes aderem a esta iniciativa, que conjuga desporto, cultura e lazer, em pleno contacto com a natureza.

Num percurso de 7 quilómetros, as equipas são convidadas a superar várias provas e jogos tradicionais e a testar os seus conhecimentos de cultural geral e local.

As inscrições decorrem até ao dia 11 de Abril, estando limitadas a 40 equipas, de 4 até 6 elementos. Com um custo de 14 euros por participante, a inscrição inclui t-shirt, seguro, abastecimento de líquidos, almoço e lembranças.

Existe ainda a possibilidade de realizar apenas o passeio pedestre, por 12 euros.

A prova arranca às 8h30, desde a antiga escola primária da Funchosa de Cima. Para mais informações ou inscrições, deverá usar os seguintes contactos: 96 5284657 | arcdaa@gmail.com ou consultar o site da ARCDAA.

A XIV edição do Peddy Paper “Cumeada de Alta Mora” conta com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e de várias empresas da região e com a colaboração do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Autarquia de Castro Marim (CCD).

Comentários

pub