Heartmade Market leva «o melhor da criatividade local» a Lagos

Projeto vai juntar marcas portuguesas das áreas do design, home decor, cerâmica, escultura ou fotografia

O Heartmade Market vai regressar ao Armazém Regimental, em Lagos, durante o mês de Abril. Esta é «uma exposição que promete trazer para o centro histórico de Lagos o melhor da criatividade local».

No mesmo espaço juntam-se oito marcas portuguesas, com trabalhos na área do design, home decor, cerâmica, escultura, ou fotografia.

Segundo Sara Whittle, fundadora do Heartmade Market, este projeto como resposta à necessidade de mostrar e promover trabalhos portugueses mais criativos.

Depois de ter participado em várias feiras em Lisboa, Paris, Milão e Londres, onde chegou a viver, quis criar a sua própria exposição, onde o local falasse mais alto.

«Quero, sobretudo, que este evento prime pela diferença, mantendo um registo familiar, no sentido de dar prioridade aos algarvios, sem repetir, muitas vezes, as mesmas categorias», explica.

Sara garante que este é um evento que chegou para ficar e inovar, mas sempre com os pés bem assentes na criação. «A ideia é ir mudando alguns designers makers em cada edição, para dar exposição a cada um deles. Mas gostava sobretudo de poder realizar o evento noutros locais no Algarve», acrescenta.

O Heartmade Market teve a sua primeira edição em 2016, tendo tido mais edições no Clube Artístico Lacobrigense (“Os Artistas”), com entrada livre.

Comentários

pub