Gipsy Kings, Calema e HMB confirmados na Feira da Serra

Figo é o produto de eleição da Feira da Serra deste ano

Foto: Gonçalo Dourado | Sul Informação

Gipsy Kings, Calema, HMB e o projeto “Recordar Amália” são nomes confirmados para a edição deste ano da Feira da Serra, a realizar-se de 25 a 28 de Julho, em São Brás de Alportel, e que terá o figo como produto de eleição. 

Vitor Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de São Brás, apresentou, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a nova edição da Feira da Serra, um «certame que é já uma referência no Verão algarvio», «composto por duas dezenas de espaços temáticos e com um programa de animação para toda a família».

A acessibilidade para todos, a segurança e a redução da pegada ecológica com a utilização de materiais amigos do ambiente são apostas da Feira da Serra reforçadas nesta 28ª edição.

Quanto à parte musical, os Calema inauguram o certame com um concerto no primeiro dia. Para a noite de sexta-feira, dia 26, fica reservado o espetáculo dos intemporais Gipsy Kings.

Já sábado, dia 27, a animação fica por conta dos HMB, encerrando o programa de concertos com a atuação do projeto “Cantar Amália”.

São Brás aproveitou ainda a presença na BTL para apresentar a III Recriação Histórica “São Braz d’Alportel 1914 – Uma viagem no tempo”, que acontecerá a 25 de Maio.

Uma Viagem no Tempo por 105 anos de Memórias é a proposta da III Recriação Histórica “São Braz d’Alportel, 1914”.

Feira da Serra

Marlene Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal, deixou o convite para uma experiência única, que leva o visitante a entrar na História, provar sabores seculares, reviver os tempos agitados da I República, tão recentemente implantada e sentir a emoção dos momentos da elevação de São Brás de Alportel a concelho.

A Recriação Histórica é uma iniciativa bienal, levada a cabo pelo município, que nesta 3ª edição conta com o apoio do programa 365Algarve e com um enorme envolvimento da comunidade, na preparação de todo um vasto programa de animação, com demonstrações ao vivo das artes e costumes de outrora, espaços de degustação e inúmeras razões para viajar no tempo.

Integrado no Espaço Algarve, o município de São Brás de Alportel esteve representado na Bolsa de Turismo de Lisboa de 13 a 17 de Março, dando a conhecer as potencialidades do território de portas abertas a novos visitantes nacionais e estrangeiros: com novas experiências, espaços a conhecer, eventos a não perder, doçaria a não resistir e gastronomia a saborear.

Os sabores da rica gastronomia local, a Rota da Estrada Nacional 2, o ciclo de Passeios Natureza, os desportos de aventura, a Calçadinha de origem romana, o Museu do Traje e a Festa das Tochas Florida são algumas das muitas propostas em destaque.

Comentários

pub