Câmara de Faro dá apoio de 60 mil euros aos Bombeiros Voluntários

Apoio destina-se a apoiar as missões de proteção e socorro durante o ano de 2019

Foto: Fabiana Saboya | Sul Informação

A Câmara de Faro vai atribuir um apoio de 60 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros de Faro, que gere a corporação de Bombeiros Voluntários. A decisão foi tomada, na passada segunda-feira, 4 de Março, por unanimidade, na Reunião de Câmara.

Segundo a autarquia, «este montante será investido na melhoria das condições de operacionalidade desta corporação e no suporte à sua importante missão no âmbito do sistema de proteção civil do Município».

O objetivo é, acrescenta a Câmara de Faro, «apoiar as missões de proteção e socorro desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários durante este ano civil».

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara, este é «mais um esforço que o Município faz para que esta corporação fique ainda mais funcional e assim poder, conjuntamente com os nossos Sapadores, contribuir decisivamente pela segurança das pessoas e bens no nosso território».

Este apoio, que vem sendo atribuído desde o ano de 2014, «tem permitido à corporação recuperar paulatinamente a sua situação financeira e, ainda, incrementar os seus níveis de operacionalidade técnica e material», conclui a autarquia.

Comentários

pub
pub