Almargem segue o rasto dos dinossauros algarvios em Vila do Bispo

Próxima caminhada temática da associação Almargem será na Praia da Salema e na Praia Santa

Pegadas de dinossauro na Praia da Salema – Imagem de arquivo

A Almargem vai fazer-se ao caminho e seguir o rasto aos dinossauros algarvios, no sábado, entre as 9h30 e as 13h00. A associação ambientalista algarvia promove mais uma das suas caminhadas temáticas, desta vez no troço litoral entre a Praia da Salema e a Praia Santa, em Vila do Bispo, «uma das faixas costeiras mais belas do Algarve».

A caminhada “No Rasto dos Dinossauros Algarvios” será guiada por Francisco Lopes, da GeoWalks & Talks e terá uma extensão de cerca quilómetros (dificuldade fácil a médio). O ponto de encontro é no parque de estacionamento da Praia da Salema às 9h30.

«Além da beleza cénica, estas praias guardam uma fantástica história de milhões de anos, desde a época em que os dinossauros pisavam e deixavam as suas marcas nos terrenos algarvios. A exploração das histórias das rochas, das pegadas de dinossauro e dos fósseis de vários seres existentes na Praia da Salema e na Praia Santa possibilitar-nos-ão fazer uma fantástica viagem no tempo», segundo a Almargem.

A participação na iniciativa custa 8 euros por pessoa e é gratuita para menores de 12 anos, «mas não aconselhável a menores de 10 anos».

As inscrições podem ser feitas online e encerram no dia 22 de Março, às 12h00, «ou assim que se atinja o número máximo de 15 participantes».

A organização aconselha o uso de calçado e roupa confortáveis, chapéu e protetor solar. Os participantes também deverão levar água e um pequeno lanche.

Comentários

pub