1600 alunos participaram na Festa do Atletismo do Desporto Escolar em Lagoa

Os alunos-atletas mais bem classificados vão representar a região do Algarve no Mega Sprinter Nacional

1600 alunos de mais de 70 escolas do Algarve participaram na Festa do Atletismo do Desporto Escolar, que decorreu no Estádio da Bela Vista, no Parchal (Lagoa), a 15 de Março.

Saltos, lançamentos, e corridas foram as atividades principais da “Festa do Atletismo/Mega Sprinter Regional do Desporto Escolar do Algarve.

Os alunos-atletas mais bem classificados vão representar a região do Algarve no Mega Sprinter Nacional, que este ano se realiza em Faro, nos dias 5 e 6 de Abril.

Dos 35 alunos apurados para a fase nacional, cinco são alunos de escolas do concelho de Lagoa e destacaram-se nas provas de Mega Sprinter e Mega Km.

A Câmara de Lagoa salienta, em nota de imprensa, que «as excelentes condições da pista de atletismo do Estádio Municipal da Bela Vista, associadas à estratégia municipal de promoção da atividade física e desportiva, e à estreita relação cultivada entre os diversos promotores da iniciativa, são alguns dos motivos que voltaram a eleger Lagoa como o lugar desta festa do Atletismo em 2019».

Este evento foi organizado pela Coordenação Regional do Desporto Escolar, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa e a Associação de Atletismo do Algarve.

A prova foi aberta a todos os estabelecimentos da escola pública e privada da região do Algarve, que cumpriram a fase Escola e que envolveram no Desporto Escolar alunos de ambos os géneros, nos escalões etários de Infantis, Iniciados e Juvenis.

Marcaram presença na “longa Mega Sprint Regional – Festa do Atletismo” várias personalidades ligadas ao Desporto, representantes dos diferentes Agrupamentos de Escolas envolvidos, pais e encarregados de educação que aplaudiram os participantes.

 

Comentários

pub
pub