PS/Faro lança petição para instalar PSP no Montenegro e GNR em Estoi

Este domingo, os socialistas começam a recolher assinaturas na feira de Estoi

Instalar um posto da PSP na freguesia de Montenegro e outro da GNR na União de Freguesias da Conceição e Estoi. Esta é a proposta que o PS de Faro vai apresentar ao ministro da Administração Interna, através de uma Petição formal.

Para dar o arranque simbólico desta iniciativa, os socialistas farenses vão promover este domingo, no mercado tradicional de Estoi, uma «recolha de assinaturas de munícipes».

A petição, segundo Paulo Neves, presidente do PS/Faro, que é precisamente o 1º peticionário, sublinha a «necessidade de reorganização das forças de segurança pública, mormente com reforço, melhoria da adequação e maior proximidade às populações de Estoi – Conceição, Santa Bárbara de Nexe e Montenegro».

Quanto ao Montenegro, o documento considera que devia ter PSP, «atendendo à caracterização populacional daquele aglomerado urbano conforme ao seu crescimento, para mais do dobro, nos últimos 10 anos e pela concentração dos principais equipamentos públicos do concelho cuja fixação atraiu».

Quanto ao posto da GNR, a petição considera que devia ser instalado em Estoi «apreciando a sua dimensão e localização intermédia à cidade de Faro e aos demais lugares da Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e pela caracterização populacional, assim como à dispersão rural dos respetivos alojamentos».

 

Texto da Petição:

«A S.Exa o Ministro da Administração Interna,
Praça do Comércio, Ala Oriental
1149-018 Lisboa

Petição para a tomada de ações nas áreas de Segurança Pública – Freguesias de Montenegro e Conceição – Estoi, Município de Faro

Os peticionários, abaixo devidamente identificados, que subscrevem a presente ao abrigo do direito de petição, consagrado no artigo 52º da Constituição da República Portuguesa e da Lei n.º 51/2017, de 13 de julho, considerando as últimas iniciativas do Governo na região, mormente as decisões dessa tutela sobre os organismos de segurança pública e atendendo aos propósitos de melhoria do seu desempenho e adequação em proximidade às populações em função das caraterísticas locais, requerem se atenda às seguintes necessidades:
1 – Proceder à instalação de um posto da Policia de Segurança Pública na Freguesia do Montenegro, em Faro, atendendo à caracterização populacional daquele aglomerado urbano conforme ao seu crescimento, para mais do dobro, nos últimos 10 anos e pela concentração dos principais equipamentos públicos do concelho cuja fixação atraiu;
2 – Também, nesta reformulação e que há muito se justifica, a instalação de um posto territorial da Guarda Nacional Republicana, na área da União de Freguesias da Conceição – Estoi, especificamente na localidade de Estoi, apreciando a sua dimensão e localização intermédia à cidade de Faro e aos demais lugares da Freguesia de Sta. Bárbara de Nexe e pela caracterização populacional assim como à dispersão rural dos respetivos alojamentos.

1º Peticionário: Paulo Neves, Partido Socialista, Largo do Pé da Cruz, 22 8000-154 FARO, [email protected] CC 07642033 7 ZZ2. 10 de Fevereiro de 2019 _____________________________

Nome completo – n. de identificação – Assinatura »

 

 

Comentários

pub