E aí vão quatro: Portimonense soma nova derrota

Portimonense desceu para a 10ª posição da tabela classificativa da I Liga

O Portimonense perdeu este sábado com o Guimarães por 2 – 0 com o Vitória, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães. Os algarvios somaram, desta forma, a quarta derrota consecutiva no campeonato e desceram mais uma posição na tabela classificativa.

O Vitória de Guimarães começou com mais bola, mas durante a primeira parte foi o Portimonense a equipa mais rematadora, embora só por uma vez tenha enquadrado um tiro com a baliza.

Já os da casa, mostraram ser mais eficazes e, mesmo com menos remates, conseguiram marcar. Aos 40 minutos de jogo, Mattheus cabeceou para o fundo da baliza de Ricardo Ferreira, após centro de Rafa Soares – que na época passada alinhou pelos algarvios.

Ainda antes do descanso, o Portimonense teve uma oportunidade soberana para marcar, mas Wellington atirou ao lado, depois de ter ficado isolado frente ao guardião vimaranense Douglas, na sequência de um passe errado de Rafa Soares.

Apesar de estar a ganhar, o Guimarães continuou à procura do golo na segunda metade do encontro e esteve muito perto de o conseguir aos 56 minutos. Valeu ao Portimonense o guarda-redes Ricardo Ferreira, que, na mesma jogada, evitou por três vezes que os da casa fizessem o segundo. Houve ainda um quarto remate, rechaçado pela defesa.


Nesta fase do jogo, o Portimonense parecia não ter argumentos para mudar o rumo dos acontecimentos e, apesar de demonstrar vontade, não conseguia criar perigo. Já o Vitória, estava confortável no jogo e ia gerindo a vantagem mantendo a bola, o mais possível, na sua posse.

E o segundo golo dos da casa acabaria mesmo por surgir, aos 73 minutos. Guedes, avançado vimaranense que estava com uma seca de golos já há dois meses, estava no sítio certo para dar seguimento a mais um cruzamento de Rafa Soares e ampliou a vantagem do Guimarães.

Pouco depois de ter chegado ao 2-0, o Vitória poderia ter feito o terceiro, mas Ricardo Ferreira, com mais uma boa defesa, evitou males maiores para os algarvios.

Com esta derrota, o Portimonense desce para a 10ª posição da I Liga, com 27 pontos, quando estão jogadas 22 jornadas.

Comentários

pub