Dois “Hells Angels” detidos pela PJ no Algarve

Hells Angels são um grupo motard suspeito da prática de vários crimes

Dois homens, de nacionalidade portuguesa, foram detidos esta quarta-feira, 30 de Janeiro, no Algarve, por estarem associados à organização “Hells Angels”. 

Segundo comunicado da Polícia Judiciária, «em causa, estão factos suscetíveis de integrar a prática dos seguintes crimes: associação criminosa, homicídio qualificado, na forma tentada, roubo, ofensas à integridade física graves, ofensas à integridade física qualificadas e detenção de armas proibidas».

Os detidos foram apresentados no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido aplicadas, por acumulação, as seguintes medidas de coação: dever de apresentações periódicas no posto policial da área de residência, proibição de ausência para o Estrangeiro e de contactos com coarguidos, bem como de participarem em eventos motard e de exercício da profissão de segurança privada.

O inquérito corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e o Ministério Público é coadjuvado pela Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária.

O inquérito encontra-se em segredo de justiça.

Na última Concentração de Motard de Faro, em Julho de 2018, houve suspeitas de que o evento pudesse servir para acertos de contas entre os grupos motard rivais Hells Angels e Los Bandidos, ambos fortemente associados à criminalidade organizada e que têm já uma grande implantação na Europa.

Tal acabou por não acontecer, mas houve, contudo, uma grande operação da GNR para evitar confrontos.

Comentários

pub