GNR prepara «operação de grande visibilidade» durante Concentração

GNR vai estar “em força” no patrulhamento ao trânsito

A GNR está a preparar «operação de segurança de grande visibilidade» durante o período da 37ª Concentração Internacional de Motos de Faro, até domingo, dia 22 de Julho, nas vias de acesso à capital do Algarve, mas também nas principais estradas da região.

Durante o período da Concentração, os militares da GNR vão estar «particularmente atentos às principais vias de acesso à cidade de Faro, nos acessos ao Vale das Almas (local da concentração junto ao Aeroporto Internacional de Faro)», bem como na praia de Faro.

Haverá um «patrulhamento permanente dos itinerários, procurando garantir a segurança e fluidez do trânsito, prevendo algumas restrições nas imediações do recinto do evento, tanto nos acessos ao Vale das Almas (local da concentração junto à Ilha de Faro), como à Praia de Faro, e ainda, nos principais eixos rodoviários de acesso ao Algarve».

Estas operações de patrulhamento dirigem-se não só aos motociclistas como aos automobilistas e público em geral que pretenda associar-se a este evento.

Durante a operação serão empenhados militares de diversas valências da GNR, com patrulhamento dos acessos diretos e zona envolvente do recinto do evento e controlo dos fluxos de trânsito para garantir a segurança rodoviária nas principais vias de acesso à cidade de Faro e à zona da concentração (A2, A22, EN125 e EN2).

Também vão estar elementos da GNR posicionados junto do recinto da concentração e Ilha de Faro, «para garantia da tranquilidade e restabelecimento, se necessário, face a eventuais situações de alteração de ordem pública». Militares da investigação criminal também vão presentes.

O Comando Territorial de Faro será ainda reforçado com forças da Unidade de Intervenção, nomeadamente do Grupo de Intervenção de Ordem Pública e do Grupo de Intervenção Cinotécnico, e ainda da Unidade Nacional de Trânsito.

A GNR apela ainda aos cidadãos que tenham voos agendados a partir do Aeroporto de Faro, durante o período em que decorre o evento, que se desloquem para esse local com a devida antecedência, precavendo eventuais constrangimentos no trânsito na EN 125-10.

A segurança na Concentração Motard tem estado na ordem do dia, após a detenção de 59 elementos do grupo Hells Angels, em Portugal. Muitos deles pertencem à célula portuguesa desse grupo que tem uma forte implementação no Algarve.

Em causa pode estar uma vingança, a acontecer na Concentração Motard, de outros elementos dos Hells Angels, assim como um eventual acerto de contas entre este grupo e os rivais Los Bandidos.

Comentários

pub