Motos voltam a acelerar no “anfiteatro natural” da Barragem do Pereiro

Encontro de Resistência 4 Horas TT espera receber pilotos profissionais e amadores

As motos vão voltar a acelerar junto à Barragem do Pereiro, no concelho de Alcoutim, no próximo sábado, 23 de Fevereiro, a partir das 10h30, no Encontro de Resistência 4 Horas TT.

O prólogo está agendado para as 10h30 e a prova inicia-se às 12h00, com a partida estilo Le Mans.

Segundo a Associação de Jovens do Nordeste Algarvio Inter-Vivos, que organiza a prova, «o encontro é realizado num circuito de aproximadamente 6 Km, tendo nas edições anteriores contado com a presença das maiores figuras nacionais da modalidade, Hélder Rodrigues, Rúben Faria, Paulo Gonçalves, António Maio, Luís Teixeira e tantos outros, que proporcionaram momentos de grande beleza competitiva ao muito público presente».

A organização espera que «este ano a prova volte a ser abrilhantada por pilotos profissionais e amadores, todos juntos, na grande festa do todo o terreno».

Este é um circuito de «com uma visão quase que total desde o “anfiteatro natural” (barragem) que rodeia a pista e que é mesmo uma das suas imagens mais fortes, escolhido para um longo e animado dia de corridas, fruto de um intenso e cuidadoso trabalho realizado por todos os membros da organização», acrescenta a Inter-Vivos.

O formato das corridas «será o mais tradicional, com a partida estilo Le Mans. Os pilotos vão novamente ter que lutar pelas primeiras posições em grelhas de partida convencionais com os treinos cronometrados a definirem a ordem das mesmas».

A prova é composta por equipas de um ou dois pilotos e uma ou duas motos, existindo apenas duas classes: Classe 1 (um piloto uma moto) e Classe 2 (dois pilotos e uma ou duas motos).

O evento conta com a colaboração da Câmara Municipal de Alcoutim e da União de Freguesias de Alcoutim Pereiro, da Junta de Freguesia de Martim Longo e dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim que, «em conjunto, apostam na promoção do evento e das potencialidades da região assegurada com a cobertura mediática do evento e sua divulgação a cargo da empresa A2 Comunicação, especialista na área de desportos motorizados».

«Trata-se de um momento único para a prática ou a assistir aos desportos motorizados no concelho de Alcoutim, local que proporciona condições ímpares para eventos desta natureza», conclui a organização.

Comentários

pub