Mercadinhos voltam à aldeia de Odeleite

Artesanato e produtos alimentares locais são algumas das atrações do mercado

Os “Mercadinhos na Aldeia” voltam a Odeleite já a partir de domingo, às 10h00, junto à Casa de Odeleite. Artesanato, doces regionais, queijo de cabra artesanal, compotas artesanais e produtos hortícolas são alguns dos produtos que se podem encontrar neste mercado, que se repetem sempre no primeiro domingo de cada mês.

A par da venda de produtos locais, os visitantes poderão ainda experimentar o atelier de confeção de pão e o atelier de tecelagem, que continuam a decorrer na Casa de Odeleite.

«O “Mercadinho na Aldeia” nasceu da vontade de dar um novo dinamismo ao interior do concelho de Castro Marim. Aliado à valorização do território e dos seus recursos endógenos, está a promoção da Casa de Odeleite e a revitalização do seu conceito original, já que este espaço singular era, nas primeiras décadas do século XX, um importante entreposto comercial e a casa mais rica da freguesia, comercializando essencialmente frutos secos, como a alfarroba, a amêndoa e o figo, mas também a azeitona e os cestos de cana, oriundos dos montes em redor da aldeia», resumiu a Câmara de Castro Marim.

 

Comentários

pub
pub