Melhores do Downhill voltam a “voar” em São Brás de Alportel

A Taça de Portugal de Downhill contará com os melhores atletas portugueses, mas também com uma «forte armada forasteira», vinda de vários países

Ciclistas vindos de diversos países vão juntar-se aos melhores atletas portugueses da modalidade na Taça de Portugal de Downhill em BTT, que arranca, no domingo, em São Brás de Alportel.

A prova decorre na pista do Arimbo, cujos saltos proporcionam autênticos voos aos participantes. A manga de qualificação está marcada para as 11h00 e a final agendada para as 14h30.

Numa altura em que as atenções do mundo do ciclismo se concentram na região, devido à Volta ao Algarve, onde participam alguns dos grandes nomes da modalidade a nível internacional, também o BTT irá estar em destaque.

Além «dos melhores especialistas portugueses», São Brás vai receber «de uma forte armada forasteira, com ciclistas vindos de diversos países, de Espanha a França, do Reino Unido à Alemanha», segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo.

À sua espera têm um percurso de classe 2 UCI, num renovado traçado da pista do Arimbo, «com 1810 metros de extensão, que permitirá aos mais velozes completar a descida em cerca de 3 minutos».

Apesar da prova propriamente dita só decorrer no domingo, a ação começa logo no sábado, com treinos oficiais.

Comentários

pub