Farense empata na estreia do novo treinador

Algarvios continuam a viver crise de resultados

Foto: Nelson Santos Ferreira

O Farense empatou 1-1 com o Leixões, em partida da 21ª jornada da II Liga de futebol, disputada este sábado, 9 de Fevereiro, no Estádio de São Luís. Os algarvios já não vencem há seis jogos, apesar da mudança de treinador, com Álvaro Magalhães a ser ter estreado hoje como técnico da equipa de Faro.

O primeiro golo foi apontado já perto do intervalo. Aos 44 minutos, após um canto batido na esquerda, a bola sobrou, de forma caprichosa, para Cássio Scheid.

O central do Farense, dentro da área e sem oposição, rematou para o 1-0.

Já na segunda parte, a equipa algarvia ainda chegou a fazer o 2-0, aos 56′, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Irobiso.

A bola até foi rematada por Mayambela, mas o árbitro Fábio Veríssimo considerou que Irobiso, em posição irregular, foi o último a tocar no esférico antes deste entrar na baliza.

Aos 66 minutos, o Leixões chegou ao empate. André Clovis deu o melhor seguimento a um bom cruzamento da direita, com um cabeceamento certeiro.

O resultado acabaria por não sofrer mais alterações e, com este empate a um golo, o Farense continua sem saber o que é vencer em 2019. A turma algarvia tem agora 26 pontos e ocupa, à condição, o 9º lugar da II Liga, cinco pontos acima da zona de despromoção.

Na próxima jornada, a equipa de Faro joga, em Coimbra, frente à Académica, um dos clubes históricos do futebol português.

Comentários

pub