Escoteiros de Olhão inauguram a sua nova “casa”

Espaço da nova sede do Grupo nº6 de Olhão foi cedido pela Câmara de Olhão, que comprou o imóvel, em regime de «comodato vitalício»

A nova sede do Grupo de Escoteiros nº6 de Olhão vai ser oficialmente inaugurada no sábado, dia 23 de Janeiro, às 10h00.

O novo espaço, localizado na Rua Gil Eanes, foi cedido pela Câmara de Olhão, «em regime de comodato vitalício, e com o apoio financeiro para as obras», segundo o presidente da autarquia António Pina.

A autarquia olhanense comprou o imóvel por 115 mil euros e atribuiu um subsídio de 5 mil euros aos Escoteiros de Olhão para requalificar o espaço.

A decisão da Câmara em adquirir este espaço, para o ceder aos Escoteiros de Olhão, resultou «das dificuldades manifestadas à autarquia pelos seus responsáveis em relação à antiga casa que, para além de uma manifesta degradação, já não apresentava capacidade para albergar as atividades e o número de elementos do Grupo 6», segundo a autarquia.

Este era, acrescentou António Pina, «um sonho antigo que se começou a realizar com a cedência do imóvel pela Câmara de Olhão» e que se materializou com a assinatura do contrato de comodato, em Janeiro de 2018, aquando da celebração do 93º aniversário do Grupo 6 de Escoteiros.

Comentários

pub