Ciclo de Conversas Loulé Design Lab continua com Rita Filipe

A conversa terá lugar no Convento do Espírito Santo, em Loulé

«Design Cultural – Design Cosmopolita e Vernacular» é o tema da nova conversa do ciclo promovido pelo Loulé Design Lab, que terá como oradora Rita Filipe. A conversa terá lugar no Convento do Espírito Santo, em Loulé, na quarta-feira, dia 6, às 18h30, com entrada livre.

Um doutoramento em Design junto da fábrica da Vista Alegre e uma residência artística no Senegal serão o mote desta conversa sobre design, cultura material e consumo, tradição e contemporaneidade.

Propõe-se «trabalhar com a diversidade cultural que nos rodeia, partilhando práticas e significado cultural nos objetos do quotidiano contemporâneo», «descobrir novos sentidos na cultura tradicional e traduzi-la para os interesses e práticas contemporâneas», «encontrar novas oportunidades para a cultura vernacular local» e «prolongar o uso dos objetos, refreando o consumo e a produção excessiva».

Ainda este mês de Fevereiro, no dia 26, às 18h30, haverá mais uma sessão do Ciclo de Conversas Loulé Design Lab, com Miguel Flores Soeiro, que falará sobre Design à Vista.

Comentários

pub