Amigos da Cortelha dão a conhecer destilarias de medronho num passeio pedestre

Passeio de 11 quilómetros vai dar a conhecer destilarias de medronho da Serra do Caldeirão

A aguardente de medronho é o tema de mais um passeio pedestre da Associação dos Amigos da Cortelha, que terá lugar no dia 9 de Março, no âmbito da Feira da Aguardente e Mel que vai decorrer nesta localidade do concelho de Loulé.

«Por esta altura do ano os produtores de aguardente de medronho da Serra do Caldeirão vivem dias de muito trabalho, com as “caldeiradas” para a destilação do medronho. Depois de em Novembro terem se dedicado a apanha do medronho, chegou agora a altura de produzir e saborear o produto final, a saborosa e muito apreciada aguardente de medronho», segundo os organizadores do passeio.

Além de visitar as destilarias, os participantes poderão «deslumbrar-se com as belas paisagens que a Serra do Caldeirão oferece nesta altura do ano». O percurso terá aproximadamente 11 quilómetros, com a partida agendada para as 9h30. As inscrições são feitas na Cortelha, a partir das 08h30.

 

 

Ao longo do percurso os caminhantes «poderão observar alguns elementos do património rural e da atividade de subsistência do interior algarvio».

No final «são todos prendados com um almoço serrano, em pleno recinto da Feira da Aguardente e Mel».

A organização prestará também um apoio constante aos participantes, com a distribuição de águas, fruta e bolos.

Esta atividade é organizada pela Associação dos Amigos da Cortelha e conta com o apoio da Câmara de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.

Comentários

pub