Troféu promove o “Espírito Desportivo” nas escolas de Silves

Iniciativa culmina com a realização da Festa do Desporto e do Dia D’Aventura

A 1ª fase dos jogos Desportivos Escolares – Troféu Espírito Desportivo, que arrancou, no concelho de Silves, em Dezembro, vai decorrer até ao dia 27 de Fevereiro.

Esta competição pretende, segundo a Câmara de Silves, «distinguir o espírito desportivo como uma componente fundamental a desenvolver na formação desportiva das crianças e jovens do concelho, promover o gosto pela prática desportiva e o desenvolvimento individual e coletivo em detrimento dos resultados alcançados a qualquer custo e promover o potencial educativo das práticas desportivas como fator relevante no processo de formação cívica e moral das crianças e jovens».

O projeto, que está a ser desenvolvido nas escolas EB 2,3 do concelho e na Escola Secundária de Silves tem ainda os objetivos de «reconhecer os professores e treinadores desportivos como principais agentes educativos no aproveitamento das potencialidades educativas das práticas desportivas e distinguir o Município de Silves como um Município promotor e fomentador do espírito desportivo em todas as suas práticas desportivas».

A fase final culmina com a realização da Festa do Desporto e do Dia d’Aventura, «iniciativas que servem de “chapéu” à transmissão dos valores fundamentais associados à prática desportiva, nomeadamente a noção de Espírito Desportivo», acrescenta a autarquia.

Mais informações podem ser recolhidas junto do setor de Desporto da Câmara de Silves, através do telefone 282 440 270 ou do e-mail: [email protected].

Comentários

pub