Torneio decide quem serão os Campeões de Inverno do Algarve em Futsal

Torneio juntará as quatro melhores equipas de cada uma das divisões distritais de futsal

As melhores equipas da 1ª e da 2ª Divisão Distrital de futsal vão disputar a Taça Campeão de Inverno da Associação de Futebol do Algarve, no sábado e no domingo, dias 12 e 13 de Janeiro, no pavilhão Jacinto Correia, em Lagoa.

Lusitano FC Futsal, Sport Lisboa e Fuseta, Sociedade Vencedora Recreativa Desportiva e Cultural Ferragudense e Sonâmbulos FLA, da 1ª Divisão Distrital, e C.F. “Os Estombarenses” Futsal, da Casa do Benfica em Quarteira, da Associação Desportiva e Cultural os Lagoenses, C.F. Os Bonjoanenses Faro – Secção de Futsal, da 2ª, são as formações que vão disputar o torneio.

No dia 12 de Janeiro, às 14h00 e às 16h00, disputam-se os jogos das meias finais da 2ª divisão, respetivamente “Os Estombarenses” vs CB Quarteira e “Os Lagoenses” vs “Os Bonjoanenses”. Às 18h00 e 20h00, disputam-se as meias finais da 1ª divisão, que oporão o Lusitano ao SL Fuseta e a SVRDC Ferragudense aos Sonâmbulos. No domingo, realizam-se as finais, com a disputa entre as duas equipas da 2ª divisão marcada para as 15h00 e o jogo entre as formações do principal escalão distrital agendado para as 17h30.

A realização da 1ª edição d a Taça  é apoiada pela Câmara de Lagoa, que destacou o facto de quatro das equipas presentes são do concelho.

A autarquia diz estar empenhada «na valorização das suas infraestruturas desportivas de qualidade, e na diversidade eclética desportiva, assim como, na continuidade na aposta de promoção do turismo ativo no Concelho».

Comentários

pub
pub