Territórios do Baixo Guadiana promovem o seu Turismo de Natureza em Madrid

A Odiana vai apostar forte na promoção do Baixo Guadiana como destino de caminhadas

Créditos: Depositphotos

Os concelhos do Baixo Guadiana vão promover a sua oferta turística na Fitur, uma das mais importantes feiras de turismo europeias, que vai ter lugar em Madrid, a capital espanhola, entre os dias 23 e 27 de Janeiro.

A Associação Odiana decidiu fazer-se à estrada para marcar presença nesta feira. O objetivo é dar a conhecer a oferta turística dos três concelhos do Baixo Guadiana – Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António – com um grande enfoque nas caminhadas.

No fundo, diz a Odiana, trata-se de dar a conhecer «as condições de excelência para a prática de um turismo de natureza ativo e sustentável, sendo que o objetivo é servir de montra privilegiada ao património natural, histórico, cultural e gastronómico do território do Baixo Guadiana, destacando recursos como o Rio Guadiana, a fauna e a flora e os trilhos».

«Continuar a apostar no turismo de natureza como forma de combate à sazonalidade e realizar a devida promoção nos canais de especialidade são os objetivos primordiais da Odiana”, assegura Sílvia Madeira, a diretora da Odiana, acrescentando que a aposta é «na afirmação do Baixo Guadiana como destino de turismo de natureza por excelência, sob o slogan “Natureza sem Fim”».

Em Madrid, a associação vai apresentar, «em primeira mão», as novas ferramentas promocionais da Grande Rota do Guadiana, nomeadamente um vídeo promocional, o guia e o novo material de merchandising, todos eles «produtos fundamentais para a promoção desta grande rota pedestre».

«Para além desta apresentação, a Odiana dispõe já de um calendário de iniciativas que conjuga a agenda do território. O Município de Alcoutim apresenta o vídeo e a programação da edição de 2019 do Festival do Contrabando. Por sua vez o município de Vila Real de Santo António fará uma apresentação sobre o Centro Histórico Pombalino. Também o município de Castro Marim irá apresentar os “Dias Medievais do Sul”. No fim-de-semana, 26 e 27 de Janeiro, dias abertos ao público em geral, será feita a apresentação do território do Baixo Guadiana pela Odiana, com direito a atribuição de uma estadia», segundo a associação.

A Odiana participa no certame através do projeto PROMOTURIS – Plano de Promoção Turística e Cultural, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

Comentários

pub
pub