Seleção do Algarve prepara Torneio Lopes da Silva

A Seleção do Algarve de futebol de sub-14 já cumpriu os primeiros três treinos, dos 18 previstos para esta época, […]

A Seleção do Algarve de futebol de sub-14 já cumpriu os primeiros três treinos, dos 18 previstos para esta época, que terminará com a participação, em Junho, no Torneio Interassociações Lopes da Silva.

Segundo a Associação de Futebol do Algarve, «a preparação teve início em Dezembro, com uma sessão dupla que juntou um total de 46 jogadores de 16 clubes do Algarve e prosseguiu esta quarta-feira, com uma partida amigável frente à Federación Onubense de Fútbol, em Villablanca».

«Estamos na primeira fase do processo de preparação desta seleção, etapa na qual temos como objetivo observar aproximadamente 40 atletas em dois contextos distintos: dois treinos de observação e dois jogos», refere José Borges, diretor técnico regional.

O segundo jogo, novamente diante da formação espanhola, será no dia 30 de Janeiro, em Vila Real de Santo António. «Nesta fase as exibições e os resultados desportivos não são o mais importante e todos têm a oportunidade de competir com o mesmo tempo de jogo», realça José Borges.

Antes de disputar a 25ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva, que este ano juntará cerca de 400 atletas entre os dias 23 e 30 de Junho nos distritos de Leiria e Santarém, a Seleção do Algarve de Futebol de Sub-14 entrará em campo para o Torneio Ibérico, em Abril, para o Torneio da Vidigueira, em maio, e para o Torneio Amizade e o Torneio de Olhão, ambos em Junho.

No Torneio Interassociações Lopes da Silva participam as seleções de Sub-14 das 22 Associações de Futebol Distritais e Regionais.

Entre os jogadores que passaram por este torneio destacam-se os internacionais portugueses Rui Patrício, Ricardo Quaresma, João Moutinho, Pizzi e Miguel Veloso e os ex-internacionais João Vieira Pinto, Rui Costa, Pauleta, Maniche ou Costinha.

O torneio teve início em 1974 mas só em 1995 adotou a designação atual como forma de homenagear o antigo presidente da Federação Portuguesa de Futebol Luís Carlos Lopes da Silva.

Comentários

pub