Quarteto Ana Alves atua na Quinta do Barradas por entre vinhos e tapas

Este é mais um concerto do Jazz nas Adegas

O projeto Jazz nas Adegas vai levar o Quarteto Ana Alves à Quinta do Barradas, no concelho de Silves, nos dias 9 e 10 de Fevereiro, às 21h00 e às 17h00, respetivamente.

Os bilhetes para este concerto já estão à venda e incluem, além do concerto, prova de vinhos do produtor, degustação de tapas de produtos locais, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho, produzido na adega anfitriã.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara de Silves e produzida pelo Ginásio Clube de Faro, «pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz», segundo a autarquia.

É, também, um dos eventos que integra, desde a primeira edição, o programa cultural “365Algarve”, promovido em parceria pelas Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo.

Sobre Ana Alves:

«Ana Alves frequentou a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal onde trabalhou com os grandes nomes do Jazz nacional.

Obteve o 3.º lugar no Festival RTP da Canção, interpretando uma música da autoria de Maria Guinot. Gravou duas músicas de autoria de Sérgio Godinho, para a banda sonora do filme “Amor à Primeira Vista”, realizado por Joaquim Leitão. Actuou com a Orquestra “Speakeasy Blue Notes” e, na Expo’98, com o trio do pianista João Maurílio.

O Quarteto Ana Alves apresenta os clássicos de Jazz que se tornaram imortais ao longo do tempo, e a que ninguém pode ficar indiferente».

Sobre a Quinta do Barradas:

«Localizada na freguesia de Silves, no Sítio da Venda Nova, a uma cota de altitude de 60 metros, com predominância de ventos norte, favoráveis a vinhos mais frescos, a Quinta do Barradas realiza manualmente todo o trabalho na vinha.

Luís Pequeno, seu proprietário, começou a plantar em 2006, com as castas Touriga-Nacional, Syrah e Aragonez, tendo feito a primeira vindima quatro anos depois e não tendo parado desde então.

A Quinta do Barradas também dispõe de um restaurante, onde é possível degustar a comida acompanhada pelos vinhos produzidos na propriedade».

Comentários

pub