Mértola vive dias de “Arte Non Stop”

Concerto de Frankie Chavez faz parte da programação

Pintura, música, dança e cinema fazem parte do evento “Arte Non Stop” que decorre de 1 a 16 de Fevereiro, em Mértola. 

No dia 1, aniversário da Casa das Artes Mário Elias, em Mértola, começa mais uma edição da Arte Non Stop, dedicada à vida e obra do seu patrono. Até dia 16 de fevereiro, a arte acontece em Mértola nas suas diferentes linguagens: pintura, desenho, música, dança, cinema e também na conversa.

A exposição “A informalidade do desenho – a arte no prato e o prato na arte”, que estará patente ao público de 1 a 23 de Fevereiro, na Casa das Artes Mário Elias, é a primeira iniciativa da edição deste ano da Arte Non Stop. No dia 2 de Fevereiro, no Cine-teatro Marque Duque, realiza-se o concerto com Frankie Chavez e no dia 15 sobe a este mesmo palco o grupo “Andrage”.

Sendo a Arte Non Stop um evento de promoção das artes num contexto de periferia e interioridade a programação inclui, no dia 11 de Fevereiro, no núcleo de Arte Sacra do Museu de Mértola, uma conferência cujo tema é Arte e Periferia.

Segundo a Câmara de Mértola, «pretende-se com um conjunto de especialistas refletir sobre as condicionantes, as identidades artísticas e os contextos de inspiração de lugares periféricos, como é o caso do concelho de Mértola».

O programa da edição 2019 da Arte Non Stop inclui também oficinas de artes dedicadas ao teatro e à modelagem, a arte açorda, a iniciativa À Noite no Mercado, a tertúlia “Arte como terapia”, e conversas de Café com Hugo Beja.

O programa está disponível aqui.

Comentários

pub