Luís Galrito leva “Menino do Sonho Pintado” à República14 de Olhão

Luís Galrito dá um concerto este sábado, 19 de Janeiro, a partir das 21h30, na Re-Criativa República 14, em Olhão, […]

Luís Galrito dá um concerto este sábado, 19 de Janeiro, a partir das 21h30, na Re-Criativa República 14, em Olhão, onde vai apresentar o seu recente mais recente CD chamado “Menino do Sonho Pintado”.

Estas «são canções originais que falam sobre as experiências da vida, com um cunho pessoal mas também social, agrupadas num espetáculo onde se juntam a música, a palavra cantada e a imagem», diz a República 14.

«A sonoridade estende-se pelas influências dos cantoautores portugueses, pelas raízes folclóricas do Alentejo assim como por outras matrizes tradicionais e não só. O título é retirado de uma das canções que fala sobre as crianças vítimas de violência em cenários de guerra e reflete a vontade de esboçar o sonho na pureza de uma criança».

Na República 14, Luís vai ter a companhia de Dina Palma Dias, artista plástica, e, tal como Galrito, originária do Alentejo, que irá pintar uma tela durante o concerto que dará expressão visual aos sentimentos vividos durante a atuação.

Com Luís Galrito, na voz e na guitarra acústica, vão estar João Nunes (guitarra), Filipa Teles (coros), João Espada (Arte visual e sonoplastia), Paulo Machado (acordeão), Gabriel Costa (baixo) e Luís Melgueira (percussões).

Comentários

pub