Viatura com características únicas a sul do Tejo reforça Bombeiros de Loulé

VSAE pode atuar em seis cenários distintos

Um Veículo de Socorro e Assistência Especial (VSAE), que é único a sul do Tejo, reforçou o Corpo de Bombeiros Municipais de Loulé. A viatura 6×4, que foi comprada pela Câmara Municipal por cerca de 400 mil euros, foi apresentada esta quinta-feira.

Segundo explica a autarquia, «trata-se de um veículo denominado por Veículo de Socorro e Assistência Especial (VSAE), e que permite uma intervenção combinada em seis valências diferentes, com apenas um veículo».

O VSAE «pode atuar em caso de incêndios urbanos e industriais, desencarceramento de ligeiros, pesados e ferroviários, acidentes com equipamentos elétricos, tendo ainda capacidade de levantamento de objetos (grua), escoramento de estruturas em risco de colapso e de socorro de pessoas em espaços confinados».

O veículo está também munido de «equipamentos e ferramentas da mais avançada tecnologia do âmbito de operações de resgate, socorro e emergências», acrescenta a Câmara de Loulé.

A Câmara acredita que o novo carro dos bombeiros «será um importante contributo para reforçar ainda mais a operacionalidade dos “soldados da paz”, permitindo uma intervenção mais célere e eficaz nas ações de socorro, não só no Município de Loulé como em toda a região algarvia».

Comentários

pub