Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Uma vaga de encerramento de balcões dos CTT «varre o Algarve perante o silêncio do Governo PS», acusa o PCP. Ao todo «estão identificados, para já, os encerramentos de balcões em Alcoutim, Praia da Luz (Lagos), Sagres e Estoi (Faro)».

Esta é, para os comunistas, «uma medida contrária aos interesses da região que a administração dos CTT tentou promover pela calada, procurando, em alguns dos casos, transferir esses serviços para as autarquias, colocando-as a pagar os lucros milionários desta empresa».

«O PCP sublinha que a privatização dos CTT, concretizada pelo anterior Governo do PSD/CDS, está a conduzir em todo o país, ao encerramento de estações de correios e à degradação do serviço postal. É isso que tem vindo a acontecer no Algarve desde a privatização e, de uma forma mais intensa, no final de 2019».

vila do bispo

Esta decisão dos CTT «não serve os interesses das populações do Algarve. Desde logo, porque visa aprofundar a degradação dos serviços públicos numa região já de si afetada pela falta de investimento público e pelas consequências da política de direita no SNS, na Escola Pública, na segurança, no património», diz o PCP.

Os comunistas dizem «exigir medidas que coloquem na ordem do dia a recuperação do controlo público dos CTT».

A questão do encerramento de postos dos correios também já mereceu a reprovação da Associação de Municípios Terras do Infante, que junta Lagos, Vila do Bispo e Aljezur. 

Banner lateral albufeira
zoomarine

Também poderá gostar

Jose Veloso_1

Câmara de Lagos aprova voto de pesar pela morte do arquiteto José Veloso

posto de correios ctt correio

Autarcas de Aljezur queixam-se aos CTT do serviço prestado no concelho

António Costa Época Banear Portimão (32) PL

O que já se sabe do “Governo + Próximo” no Algarve