Transportes públicos estiveram em debate na reunião da AMAL em Olhão

Situação da ALGAR também foi discutida pelos autarcas

A concessão de transportes rodoviários de passageiros  (autocarros), como serviço público, e a atualização tarifária deste serviço, para 2019, foram alguns dos temas debatidos na reunião da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), que juntou os 16 presidentes do Algarve, esta sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Olhão.

A criação de uma rede de transportes públicos rodoviários integrada na região é um dos objetivos da AMAL que terá de adjudicar o concurso para a gestão deste serviço até ao final do próximo ano.

Além das questões sobre os transportes, foram discutidos temas como o representante da AMAL na Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve, a descentralização de competências, ou o ponto de situação da ALGAR.

Além destas questões, «continua em fase de amadurecimento de ideias, por parte dos autarcas algarvios, a questão da criação de uma única entidade gestora do sistema de abastecimento de água na região», adianta a Câmara de Olhão.

Segundo a autarquia, o «assunto está a ser discutido entre os presidentes de Câmara algarvios, que pretendem negociar este processo com o Governo, de forma a que os algarvios não saiam prejudicados no futuro.

Comentários

pub