Terminal de Contentores de Sines supera recorde de 2017

Terminal ultrapassa o total movimentado no ano passado, correspondendo a 58% da carga contentorizada movimentada em Portugal

O Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI movimentou, até ao dia 12 de Dezembro, 1.669.295 TEU, ultrapassando a marca registada no ano transato, que correspondeu a um total de 1.669.057 TEU.

Com uma variação homóloga de cerca de 5%, no que diz respeito ao volume de TEU movimentados, o Terminal XXI oferece 23 serviços regulares, semanais e bi-semanais, ligando o Porto de Sines aos principais mercados internacionais dos cinco continentes.

«Além do fecho em alta previsto para 2018, as perspetivas para 2019 são bastante positivas», salienta a APS — Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

Em resposta à crescente procura do Terminal, e no sentido de manter os elevados índices de operacionalidade, ao nível dos maiores portos Europeus, a PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, adquiriu novos equipamentos de movimentação, que entrarão em operação no início de 2019.

Para além dos 4 RTG (gruas de parque), entrará também em operação o 10º Pórtico de Cais, da categoria Super Post-Panamax, com capacidade para operar os maiores navios em operação comercial.

Comentários

pub
pub