Por cada participante no Algarve Granfondo, será plantada uma árvore em Monchique

A edição de 2018 contou com 800 participantes, número que se espera repetir em 2019

Foto de arquivo

O Algarve Granfondo realiza-se no dia 24 de Fevereiro e, por cada participante, será plantada uma árvore na serra de Monchique. 

O evento, associado à Volta ao Algarve, tem inscrições abertas desde a noite da passada segunda-feira, havendo já mais de 230 participantes registados. Portanto, 230 árvores garantidas.

«Uma das novidades da edição de 2019 do Algarve Granfondo é o cariz solidário da iniciativa. Apesar de ter partida e chegada em Loulé, entendemos o evento como uma realização de todo o Algarve. Por isso, será oferecida uma árvore por cada participante, num contributo do ciclismo para a reflorestação da serra de Monchique, afetada pelos incêndios do último Verão», explica a Federação Portuguesa de Ciclismo.

O Algarve Granfondo terá partida e chegada em Loulé e os participantes terão duas possibilidades de escolha: o Granfondo com 110 quilómetros e um acumulado 2200 metros e o Mediofondo com 60 quilómetros e um acumulado de 1100 metros.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, «o Granfondo destina-se aos participantes em melhor condição física, capazes de aceitar um desafio exigente, compensado pelas paisagens fantásticas da serra algarvia, que incluem as subidas de Vermelhos e do Ameixial, locais de passagem da Volta ao Algarve».

Já o «Mediofondo apresenta um percurso acessível a todos os perfis de praticantes, mesmo àqueles que fazem uma utilização esporádica da bicicleta. Ideal para quem pretenda uma manhã de domingo tranquila, com possibilidade de, calmamente, deslocar-se no final ao alto do Malhão para assistir ao derradeiro esforço dos heróis da Volta ao Algarve».

A inscrição no Granfondo ou no Mediofondo garante a participação na distância escolhida, abastecimentos sólidos e líquidos, brindes, frontal, seguro, medalha, banho e almoço buffet.

A edição de 2018 contou com 800 participantes, número que se espera repetir em 2019.

As inscrições, feitas até 31 de Dezembro, custam 25 euros para federados e 30 euros para não federados. De 1 de Janeiro a 21 de Fevereiro, os valores sobem para 30 euros (federados) e 35 (não federados)

As inscrições podem ser feitas aqui.

Comentários

pub
pub