Odemira dá a conhecer vencedores do Orçamento Participativo

Votações decorreram durante o mês de Novembro

As propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) de Odemira são conhecidas esta segunda-feira, 17 de Dezembro, às 19h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 

As propostas vencedoras serão incluídas no Orçamento Municipal de 2019, até ao montante global de 500 mil euros.

Durante todo o mês de Novembro decorreu a votação num total de 53 propostas apresentadas pela população, das quais 18 incidiam em propostas para o OP do Município de Odemira e 35 propostas para os processos de OP das 13 Freguesias do concelho.

As propostas vencedoras nos processos de OP das Freguesias serão apresentadas nos respetivos territórios, pelas Juntas de Freguesia.

O OP Municipal tem o valor global de 500 mil euros, dividido em 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do interior com população inferior a 1500 habitantes e outros 250 mil euros para projetos promovidos nas freguesias do litoral e/ou com população superior a 1500 habitantes. Cada proposta não pode exceder o limite máximo de 125 mil euros.

«O objetivo do OP é reforçar a participação ativa dos munícipes, possibilitando a apresentação de projetos ou propostas de investimentos que visem a melhoria da vivência coletiva no concelho de Odemira», conclui a Câmara Municipal.

Comentários

pub