I Jornadas Técnicas do Algarve decorrem no Estádio da Bela Vista

Jornadas são organizadas pela Associação de Atletismo do Algarve e Federação Portuguesa de Atletismo, em parceria com a Câmara de Lagoa

As I Jornadas Técnicas do Algarve, para treinadores de atletismo, decorrem nos dias 22 e 23 de Dezembro, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, concelho de Lagoa. 

A formação, dirigida para o treino do jovem atleta (escalões de formação – treinadores de Grau I, II e III), decorrerá entre as 9h30 e as 19h45 no primeiro dia e entre as 9h30 e as 17h15, no segundo.

O objetivo é «promover a formação contínua e dar oportunidade aos treinadores de atletismo do Algarve (e a outros interessados) de revalidar ou renovar a sua cédula de treinador. A formação será prestada por Rui Norte e José Uva e encontra-se creditada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ)», diz a Câmara de Lagoa.

“Desenvolvimento das capacidades físicas – força/velocidade-barreiras”, “treino de força, velocidade, barreiras, saltos e resistência” e “fundamento dos saltos e organização de um clube de atletismo – Academia do Sporting Clube Portugal” serão alguns dos módulos ministrados durante estes dois dias de formação e convívio entre os treinadores das várias vertentes do atletismo na região.

Estas jornadas são organizadas pela Associação de Atletismo do Algarve e Federação Portuguesa de Atletismo, em parceria com a Câmara de Lagoa.

Comentários

pub