Gonçalo Pescada é o convidado do concerto de encerramento do DiVaM

Sons do acordeão de Gonçalo Pescada «cantarão compositores tão distintos como Bach ou Piazolla»

O acordeonista Gonçalo Pescada é o convidado do concerto de encerramento de mais uma edição do programa DiVaM a realizar-se este sábado, 15 de Dezembro, às 16h00, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira (Vila do Bispo). 

No recital “Promontório Sacrum – Música e História do Fim do Mundo”, os sons do acordeão de Gonçalo Pescada «cantarão compositores tão distintos como Bach ou Piazolla».

«O projeto procura seguir uma pequena parte do trajeto histórico dos passos do Infante D. Henrique no Barlavento Algarvio mais ocidental, evocando memórias associadas aos locais, relembrando a sua dimensão enquanto espaço patrimonial físico e enquanto reflexo da memória histórica comum, associando-lhe um cariz musical que pretende exaltar e comemorar essa memória», diz a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Esta é uma iniciativa organizada pela Academia de Música de Lagos para o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve e conta ainda com o apoio da Câmara de Vila do Bispo.

Comentários

pub