Exposição em São Brás convida a “Olhar sem medo de ver”

Esta exposição vai estar patente até 31 de Dezembro

A exposição “Olhar sem medo de ver”, da autoria de Elsa dos Ramos, foi inaugurada no passado dia 4 de Dezembro, na Galeria Municipal de São Brás de Alportel.

«Dezembro é mês de solidariedade. Em cada ano uma nova mostra solidária de arte invade a Galeria do verdadeiro espírito de Natal. No ano de 2018, não é exceção, apresentando ao público uma mostra de fotografia, de autoria de Elsa dos Ramos, que convida a “Olhar sem medo de ver” a reabilitação, caminhos e desafios, um mundo que o mundo não vê e não conhece», diz a Câmara de São Brás.

Elsa dos Ramos começou uma vida nova há 14 anos. Durante o seu longo processo de reabilitação, captou imagens sobre o trabalho que é realizado no Centro de Medicina e Reabilitação do Sul, junto de pessoas vítimas de acidentes, lesões da medula, acidentes cerebrais vasculares, traumatismos e outro tipo de patologias.

«Cada imagem mostra um momento de trabalho e esforço de utentes e profissionais para conseguir pequenas grandes vitórias que fazem toda a diferença na qualidade de vida destas pessoas, na sua independência e na sua autoestima», diz a autarquia.

«A cada imagem, a autora juntou uma frase de alento e respeito, que a todos nos inspira».

Esta exposição vai estar patente até 31 de Dezembro, numa parceria com a EXISTIR – Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas.

Comentários

pub
pub