Castro Marim compra lojas para instalar creche e ATL da Santa Casa

Autarquia visa criar alternativa às atuais instalações deste serviço, que têm «precárias condições»

A Câmara de Castro Marim vai adquirir seis lojas na Quinta da Cerca por 220 mil euros para criar novas instalações para a Creche e Atividades de Tempos Livres (ATL) da Santa Casa da Misericórdia local e espaços destinados a associações.

Este estabelecimento «convive há alguns anos com as precárias condições das suas instalações, onde acolhem cerca de 55 crianças», enquadrou a Câmara castro-marinense.

Isso levou o executivo permanente, em minoria na Câmara, a apresentar uma proposta de aquisição destes lotes, que foi aprovada, à terceira tentativa, na segunda-feira.

A autarquia diz que, agora, será possível resolver «uma situação insustentável no que respeita à continuidade da prestação deste serviço no antigo espaço» da Creche e ATL da SCM de Castro Marim, ao mesmo tempo que se criam «novas oportunidades de resposta a associações/entidades que possam precisar no desenvolvimento das suas atividades».

«O presidente da Câmara congratula-se com esta decisão do executivo, pois as crianças de Castro Marim irão ter finalmente instalações mais dignas e a Santa Casa da Misericórdia conseguirá melhorar a prestação deste serviço, tão essencial às crianças no desenvolvimento de competências e novas aprendizagens», concluiu a Câmara.

Comentários

pub