Universidade do Algarve foi ao Luxemburgo divulgar oferta formativa

Iniciativa contou com a participação de representantes de 18 países e de mais de 9 mil visitantes

A Universidade do Algarve (UAlg) participou, esta quinta-feira e sexta-feira, 8 e 9 de Novembro, na 32ª Feira do Estudante que se realizou no Luxemburgo. 

Dirigida a alunos do Ensino Secundário, esta iniciativa contou com a participação de representantes de 18 países e de mais de 9 mil visitantes.

«Tendo como principal objetivo divulgar a oferta formativa, a presença da academia algarvia serviu ainda para estabelecer contactos e trocar informações com outras instituições», diz a UAlg.

À semelhança de anos anteriores, estiveram presentes de representantes de várias Universidades e Institutos Politécnicos de Portugal, no espaço da Embaixada de Portugal no Luxemburgo.

No dia 8 de Novembro realizou-se uma sessão de informação sobre o acesso ao ensino superior em Portugal, destinada especialmente aos alunos do ensino secundário que aqui queiram prosseguir os seus estudos.

É a segunda vez que a UAlg está representada nesta feira, no âmbito do projeto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização.

Este projeto tem como objetivo promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da Região, através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.

Comentários

pub