Silves assina contrato para elaborar Plano de Pormenor de Pêra Sul

Plano pretende estabelecer a estrutura urbana, o regime de uso do solo e os critérios de transformação do território

A Câmara de Silves assinou, na passada terça-feira, 27 de Novembro, o contrato de planeamento para a elaboração do Plano de Pormenor de Pêra Sul.

Este ato «resulta da deliberação da Câmara Municipal de Silves de 24 de Setembro de dar início ao procedimento de elaboração do referido plano e realiza-se após terminado o seu período de consulta pública preventiva», explica a autarquia.

Segundo a Câmara, o plano «tem como objetivos concretizar a estratégia de desenvolvimento territorial e a materialização da política de ordenamento do território e urbanismo», estabelecendo «a estrutura urbana, o regime de uso do solo e os critérios de transformação do território».

Estas medidas pretendem «promover quer a atratividade do aglomerado e a sua competitividade, por via do reforço da oferta de área urbana qualificada, quer um aproveitamento do potencial locativo do território, rentabilizando e otimizando o investimento efetuado. O plano quer ainda «desenvolver um remate qualificado da malha urbana valorizando os recursos existentes».

A informação sobre este processo pode ser consultada aqui.

Comentários

pub