Pavilhão Municipal de São Brás está em obras de manutenção

Intervenção deve estar terminada no início de 2019

O Pavilhão Municipal José de Sousa Pires, em São Brás de Alportel, está a ser alvo de «uma intervenção profunda de manutenção que visa assegurar as melhores condições para a prática desportiva». 

Segundo a Câmara de São Brás, esta obra insere-se numa «estratégia municipal de promoção do desporto na comunidade».

Os trabalhos estão a ser realizados pela empresa JGBenedito, Lda., num investimento municipal de cerca de 88 mil euros, com um prazo de execução de 75 dias, estando prevista a conclusão da obra para 2019.

«A intervenção contempla reparação de portas interiores, pinturas interiores, reparação e pintura geral do exterior de todo o pavilhão, a impermeabilização do terraço, o isolamento térmico das tubagens de água quente, a substituição de pavimentos e revestimentos danificados, o restauro de guardas de escada e corrimãos, entre outros trabalhos em curso», explica a autarquia.

Também está a ser feita uma adaptação das instalações sanitárias às necessidades dos utilizadores com mobilidade condicionada.

Este é um investimento descrito pelo vereador Acácio Martins, responsável pelos pelouros das obras e infraestruturas públicas e do desporto, como «premente para que este espaço possa acolher de forma segura e confortável os seus utentes praticantes das diversas modalidades desportivas».

O Pavilhão Municipal José de Sousa Pires, integrado no Parque de Desporto Municipal de São Brás de Alportel, foi construído em 1998. Durante os seus 20 anos, já foi alvo de pequenas intervenções de manutenção e remodelação como é o caso da instalação de painéis solares para aquecimento da água dos balneários, a substituição de bancos na bancada ou a reparação do piso do pavilhão.

Para Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás, este é um investimento importante porque «abre portas a um conjunto de intervenções de modernização do Parque de Desporto Municipal, com um peso muito significativo no Orçamento Municipal, que é essencial para assegurar a qualidade dos serviços municipais» e para «prosseguir uma estratégia que procura levar o desporto a todos».

Comentários

pub