Jackson estreia-se a marcar no empate do Portimonense com o Belenenses

Golo do avançado colombiano não chegou para garantir a vitória, que se “esfumou” ao cair do pano

Jackson Martinez – Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Portimonense esteve a ganhar até ao minuto 90, mas acabou por empatar, 1-1, com o Belenenses, em jogo a contar para a I Liga, disputado este sábado no Municipal de Portimão. Apesar do balde de água fria, bem perto do final do jogo, os adeptos algarvios puderam festejar um golo de Jackson Martinez, o primeiro do colombiano ao serviço da equipa do Algarve.

A primeira parte foi dividida, ainda que com poucas oportunidades para ambos os lados, e nenhuma das equipas conseguiu inaugurar o marcador, até ao intervalo.

Foi já depois do descanso, e de penálti, que surgiu o golo do Portimonense – que mudou de equipamento durante o intervalo. Jackson Martinez foi derrubado na área e encarregou-se, ele próprio, de converter o castigo máximo, estreando-se a marcar pela equipa algarvia, quando decorria o minuto 66.

 

 

A perder, o Belenenses carregou à procura do golo e esteve perto de o conseguir aos 72 minutos. Mas Léo, com uma boa defesa, evitou o empate. O Portimonense defendia e tentava surpreender os visitantes com contra-ataques rápidos.

O jogo aproximava-se do fim, mas não havia de acabar sem mais um golo. À passagem do minuto 90, o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Belenenses, por considerar que o defesa do Portimonense Rúben Fernandes jogou a bola com o braço, dentro da área. João Capela ainda consultou o vídeo-árbitro, mas manteve a sua decisão. Lucca não perdoou e marcou o golo do empate, aos 94 minutos, resultado que se manteria até final.

 

 

Com este resultado, o Portimonense passou a somar 11 pontos na I Liga e mantém-se bem acima da linha de água da despromoção.

Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

Comentários

pub