“Cachorros & Pulgas” estão na ementa de novo espaço do Mercado de Faro

Loja já está aberta

Há caniches, num cachorro que junta à típica salsicha Bockburst, um molho de queijo Roquefort, lascas de pêra rocha, miolo de noz e rúcula, mas também pulgas, pequenas sandes de origem castelhana. Esta é a oferta gastronómica original do “Cachorros & Pulgas”, um novo restaurante inaugurado no passado dia 15 de Novembro, no Mercado Municipal de Faro. 

Este novo espaço veio materializar «um novo conceito desenvolvido por Lucas Baltuille e Sandro Lopes, de refeição rápida not so fast food». 

«Embora já conhecidos, os cachorros foram reinventados. Possuem receitas originais de inspiração internacional, designados com base nas raças típicas dessas nações, como o Caniche, de origem francesa», explica o “Cachorros & Pulgas”.

“Caniche”

As pulgas são pequenas sandes de origem castelhana que, num contexto de estilo tapa, pretendem dar a conhecer sabores intensos em pequenas quantidades. Existem das mais tipicamente espanholas com base de enchidos e molho salmorejo, às mais sofisticadas como a César, onde combina peito de frango grelhado, lascas de queijo parmeggiano, rúcula e alface romana, com molho césar com leve toque de anchova, em pão artesanal de cereais.

Aliás, todo o pão é artesanal e do dia. Para os mais gulosos também há pulgas doces, concebidas com pão de chocolate. A Lapónia, por exemplo, tem base de morango confitado, com pepitas de chocolate branco e um toque de chantilly.

Há, ainda, menus que combinam pulgas com néctares e outras bebidas, ou ainda pulgas doces com café Nespresso.

Quanto aos preços, há pulgas desde 1 aos 2,5 euros, ao passo que os cachorros custam 3,5 euros. Já os menus são a partir de 2 euros.

A loja está aberta nos dias de semana das 8h00 às 17h00 e ao sábado de manhã.

 

Comentários

pub