Mértola volta premiar as suas montras mais natalícias

Votação do público no Facebook vai contribuir 30% para a classificação final

Um concurso de montras de Natal, destinado a todos os comerciantes da vila de Mértola com montras abertas para a via pública, vai decorrer de 11 de Dezembro a 7 de Janeiro, numa iniciativa da Câmara Municipal de Mértola.

O concurso insere-se no Programa Municipal de Animação do Comércio da Vila de Mértola, cujo objetivo é promover, incentivar e dinamizar o comércio local, sublinha a autarquia.

A iniciativa tem como tema central o Natal e os comerciantes interessados devem inscrever-se até dia 3 de Dezembro, no Serviço de Planeamento Estratégico e Desenvolvimento da Câmara Municipal. As montras a concurso serão identificadas por um dístico alusivo ao concurso, com um identificador numérico.

A votação decorrerá no Facebook da Câmara Municipal, onde estarão disponíveis as fotos de todas as montras, entre 11 de Dezembro a 7 da Janeiro.

A autarquia explica que o número de gostos de cada uma das montras contribuirá em 30% para a pontuação final. A restante pontuação será atribuída por um júri composto por quatro elementos, em representação da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Mértola, da Escola Profissional Alsud e da Associação de Empresários do Vale do Guadiana.

Os principais critérios em avaliação serão a originalidade e criatividade, a harmonia e estética do conjunto, a utilização de materiais reciclados e/ou orgânicos e a iluminação.

As três montras premiadas recebem vales de compras para utilização no comércio local.

As normas do concurso estão disponíveis em www.cm-mertola.pt

Comentários

pub