Vegetais vão “saltar” para a cataplana em Tavira

A demonstração é aberta ao público em geral

Tavira vai ensinar a confecionar “Vegetais à Cataplana”, numa demonstração culinária que terá lugar no dia 20 de Outubro, às 10h30, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, que será orientada pela chef Margarida Vargues.

A inscrição na demonstração, destinada ao público em geral, é obrigatória e deve ser feita online. Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2307) ou do e-mail: [email protected].

Esta iniciativa realiza-se no âmbito do programa “Dieta Mediterrânica Todo o Ano”, que reúne atividades de salvaguarda da Dieta Mediterrânica, com o objetivo de «divulgar as múltiplas dimensões do estilo de vida e da paisagem cultural», segundo a Câmara de Tavira.

Além de demonstrações culinárias como a que está marcada para dia 20, o programa integra passeios de interpretação do território e oficinas em torno dos saberes-fazeres mediterrânicos.

As ações são promovidas pelo Museu Municipal de Tavira e contam com a colaboração dos habitantes locais e parcerias com outras instituições, «abrangendo o saber empírico e o científico».

Comentários

pub