Seis traficantes detidos em “mega-operação” da GNR em Faro, Olhão e Tavira

Quatro dos detidos ficaram em prisão preventiva

Cinco homens e uma mulher, com idades entre os 27 e os 39 anos, suspeitos de traficarem haxixe e cocaína no Sotavento algarvio, foram detidos, no passado dia 28 de Setembro, numa operação que mobilizou mais de cem militares da GNR.

As detenções foram feitas em Faro, Olhão e Tavira, «na sequência de uma investigação a um grupo de indivíduos que se dedicava ao tráfico de droga nos concelhos de Tavira e Faro», segundo explica o Comando Territorial de Faro da GNR.

Na operação, em que foram feitas 29 buscas (domiciliárias, em veículos e em estabelecimentos comerciais), foram apreendidas 2725 doses de haxixe, 542 doses de cocaína, 190 doses de canábis, sete plantas de canábis, nove balanças digitais, cinco veículos, uma caçadeira, duas réplicas de armas de fogo, 21 facas, uma besta, um laser apontador para arma de fogo, 32 telemóveis, material informático e 5146 euros em dinheiro.

Os detidos foram presentes, no passado sábado, ao Tribunal de Tavira. Quatro ficaram em prisão prisão preventiva e dois com apresentações bissemanais em postos policiais. Além disso, ficaram proibidos de contactos entre eles.

Na operação, foram empenhados 125 militares, dos Comandos Territoriais de Faro, Setúbal, Porto, Lisboa, Évora, Beja e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais da Unidade de Intervenção. Também a PSP apoiou esta ação.

Comentários

pub