Música, Natureza, Gastronomia e Street Art são os pratos fortes de Outubro no Algarve

Dezenas de eventos culturais e desportivos que vão decorrer ao longo do mês nos 16 concelhos do Algarve estão em cartaz no «Guia Algarve»

Moda Vestra, por João Frade, Ana Perfeito e Sickonce (evento «365 Algarve»), o 9º Festival de Observação de Aves, de 4 a 7 de Outubro, em Sagres (Vila do Bispo), e a Rota do Petisco, odisseia gastronómica que começa dia 4, por restaurantes e pastelarias do Algarve com ementas inspiradas em produtos locais, são os eventos com chamada de capa no «Guia Algarve» do corrente mês.

A publicação conta ainda com um «destacável» dedicado à próxima edição do «365 Algarve», que tem início no dia 4, às 21h15, com um original concerto de abertura no jardim Manuel Bivar, em Faro. A ideia de viagem é o conceito que melhor simboliza a 3ª edição do programa cultural que o Algarve se propõe fazer, entre Outubro de 2018 e Maio de 2019, com mais de 400 eventos complementares à oferta existente.

O «Guia» é editado pela Região de Turismo do Algarve e tem distribuição gratuita online e nos postos de turismo, hotéis, agências de viagens, rent-a-car e golfes da região.

Outros destaques desta edição são, ao nível das exposições, a ARTURb 2018 – Stencil Masters Edition, 8ª edição deste projeto único no Algarve, que envolve alguns dos nomes mais importantes da atual cena mundial da Arte de Rua, para ver até dia 3 de Novembro no Laboratório de Actividades Criativas (LAC), em Lagos.

Em Olhão, no seu auditório municipal, no dia 13, às 21h00, sobe ao palco «La Porteña Tango & Eugenia Giordano», espetáculo de tango com a participação especial da cantora argentina Eugenia Giordano e do par de bailarinos Amira Luna e Damián Roezgas.

No desporto, destaque para a Mamamaratona, no dia 7, a partir das 8h00, na zona ribeirinha de Portimão, este ano integrada pela primeira vez na iniciativa Portugal a Correr. A prova, com fim solidário a favor da Associação Oncológica do Algarve, inclui marcha/corrida (6 km) que promove a prática de exercício físico como forma de prevenção do cancro, em particular da mama.

Quanto a feiras, Outubro é mês da BLIP (Better Living In Portugal), uma das maiores feiras para estrangeiros residentes em Portugal, nos dias 13 e 14, no Portimão Arena.

Finalmente, na música, o destaque vai para o concerto de Carolina Deslandes, uma das referências da música nacional contemporânea, dia 31, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro.

 

Consulte aqui o guia completo com os eventos de Outubro.

Comentários

pub