“Dinâmicas urbanas, património e artes” inspiram laboratório colaborativo em Olhão

Esta iniciativa insere-se no IV Seminário de Investigação, Ensino e Difusão

A Re-Criativa República 14, em Olhão, vai acolher o Laboratório Colaborativo do IV Seminário de Investigação, Ensino e Difusão, no sábado, dia 3 de Novembro, entre 10h00 e as 18h00. A entrada é livre.

Esta sessão, que é promovida em articulação por diversas entidades, entre as quais a Universidade do Algarve (CEAACP) e a Re-Criativa República 14, vai terá como tema “dinâmicas urbanas, património e artes”.

Este laboratório propiciará «através dos debates e comunicações dos oradores, uma efetiva ligação às instituições da cultura, facultando, numa crescente partilha e participação pública, instrumentos para uma cultura de diálogo e de contínua e estimulante reflexão crítica entre os investigadores, as instituições culturais e o público em geral», segundo a Re-Criativa República 14.

Além das duas entidades algarvias, estão ligados a este projeto o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (DINÂMIA’CET-IUL), a Universidade de Évora (CHAIA), a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (IHA) e o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado.

Comentários

pub