Câmara de Loulé tem 25 mil euros para financiar grupos de teatro amador

Candidaturas estão abertas até 30 de Novembro

A Câmara de Loulé já abriu as candidaturas à Bolsa de Apoio ao Teatro, iniciativa que vai distribuir 25 mil euros por grupos amadores, com personalidade jurídica, do concelho. 

Esta iniciativa foi retomada em 2014, «verificando-se que é um relevante instrumento de apoio à criação teatral no concelho de Loulé por parte da autarquia, uma vez que o seu foco é a apresentação de peças inéditas, o que tem permitido aos agrupamentos sediados neste Município terem um efetivo suporte à componente criativa», diz a Câmara de Loulé.

«Esta bolsa constitui, por outro lado, uma importante forma de descentralização das práticas e dinâmicas culturais, uma vez que existe o compromisso de apresentação, por parte de cada grupo, de três espetáculos, sendo dois deles obrigatoriamente realizados nas freguesias do concelho de Loulé».

Além disso, a Bolsa de Apoio ao Teatro prevê uma dimensão formativa, o que contribui gradualmente para uma maior capacitação e qualificação artísticas das diversas estruturas concorrentes e dos seus membros e projetos.

Os candidatos deverão apresentar as suas propostas à Câmara Municipal de Loulé através do Cine-Teatro Louletano via e-mail – cinereservas@cm-loule.pt – até ao dia 30 de Novembro ou enviá-las pelo correio para o Cine-Teatro Louletano (Avenida José da Costa Mealha, 8100-501, Loulé).

O formulário para inscrição e normas pode ser consultado aqui. 

A análise das propostas será realizada entre 1 e 20 de Dezembro por um júri qualificado e os resultados serão comunicados aos candidatos até 31 de Dezembro deste ano.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano através do 289414604 ou e-mail cinereservas@cm-loule.pt

Comentários

pub