Lagos celebra Dia do Idoso com um baile

Iniciativa visa «sensibilizar a sociedade em geral para as questões do envelhecimento e para a necessidade de proteger e cuidar da pessoa idosa»

Lagos vai celebrar o Dia Internacional do Idoso com um baile, marcado para as 15h00 de dia 1 de Outubro, no salão polivalente do Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos (CASLAS).

O evento será animado pelo Grupo de Cavaquinhos do Centro de Estudos de Lagos – Universidade Sénior e pelo músico Cláudio Rosário.

Segundo a Câmara de Lagos, que organiza este baile em parceria com a Junta de Freguesia de são Gonçalo e o CASLAS, a iniciativa visa «sensibilizar a sociedade em geral para as questões do envelhecimento e para a necessidade de proteger e cuidar da pessoa idosa».

«Em Lagos o envelhecimento é um tema há muito presente nas políticas municipais, visando não só a disponibilização de apoios a idosos em situação de maior fragilidade social, como também através de um trabalho preventivo que visa promover o envelhecimento ativo, combater o isolamento e proporcionar oportunidades de participação e convívio», acrescentou a autarquia.

O transporte gratuito será assegurado pela Câmara, mediante inscrição dos interessados, que deverá ser realizada até ao dia 24 de Setembro, nas Juntas de Freguesia de Lagos.

Comentários

pub